top of page
  • Foto do escritorReformas Prediais BH: BH Construção | BH Manutenção Predial

Pastilhas e cerâmicas ocas e soltas na fachada: como resolver!

Cerâmicas ocas e soltas: como resolver? | O que causa estufamento de cerâmica? | Porque o revestimento da parede estufa? | Desplacamento de revestimento: o que causa e como evitar?


Se as cerâmicas de sua casa começaram a produzir um som cavo (como se estivessem ocas) ou de repente passaram a estufar, você provavelmente teve um problema com a instalação.

Isso pode acontecer por vários motivos, quando a instalação das cerâmicas é feita em dias muito quentes ou úmidos, quando há infiltração por trás delas, por conta do uso de produtos inadequados na hora de fazer a impermeabilização, mas, principalmente quando há pouca argamassa de assentamento para cobrir totalmente a superfície traseira da cerâmica (bolotas), entre outros fatores. Além disso, outra causa bastante comum é a instalação incorreta e mal planejada das cerâmicas. E como se deve resolver esse tipo de problema?


Casos de queda de estruturas da fachada são comuns, e os edifícios revestidos de pastilhas devem redobrar a atenção. Se o material cair em cima de alguma pessoa, o gestor poderá responder civil e criminalmente.

Fachadas de pastilhas implicam cuidados especiais, seja para reparação ou mesmo substituição. Renovo Reformas Prediais explica o que o síndico deve fazer para manter as pastilhas em bom estado, antes que elas comecem a apresentar desgastes maiores.


O uso de placas e faixas de venda/locação na fachada impacta na estética e até mesmo na questão da segurança do condomínio.


O que causa estufamento de cerâmica? | Porque o revestimento da parede estufa? | Desplacamento de revestimento: o que causa e como evitar?


PRINCIPAIS PATOLOGIAS EM FACHADAS

Descolamento: pode ocorrer por variações de temperatura, que geram tensões de cisalhamento, flambagem e posterior destacamento; cargas sobrepostas logo após o assentamento, que provocam compressão na camada superficial, descolando o revestimento; ausência de juntas de dilatação; instabilidade do suporte (recentemente executado e com alguma umidade) apresenta modificações de dimensão ou mesmo retração; ausência de esmagamento dos cordões, com consequente não impregnação do verso da placa cerâmica.


Estufamento: pode ser provocado por retração e compressão da argamassa de assentamento, quando esta é muito espessa para regularizar desnivelamento da base. Também ocorre estufamento em situações onde a cerâmica apresenta alta expansão por umidade, neste caso as peças têm a reidratação de seus minerais.


Manchas: podem ocorrer por problemas na produção do revestimento, além de falta de impermeabilização da base.


Esmagamento: sobrecargas de peso pós-assentamento, podem provocar compressão na camada superior da peça e ocasionar o esmagamento.


Eflorescência: pode ocorrer por umidade da base em conjunto com sais livres, através dos poros dos componentes. Esta água pode ter sua origem em infiltrações em trincas e fissuras, vazamentos nas tubulações, vapor condensado dentro das paredes, ou ainda da execução das diversas camadas do revestimento.


Trincas: as trincas, gretamentos ou fissuras podem ocorrer devido a: retração e dilatação da peça relacionada à variação térmica ou de umidade; absorção excessiva de parte das deformações da estrutura, ausência de detalhes construtivos (vergas e contravergas, pingadeiras, platibandas, juntas de dilatação), principalmente nos primeiros e últimos andares dos edifícios; retração da argamassa convencional, após a secagem aperta a cerâmica, podendo torná-la convexa e tracionada.





Cerâmicas ocas e soltas: como resolver,

Cerâmicas ocas e soltas da fachada,

Cerâmicas ocas e soltas do prédios,

Cerâmicas ocas e soltas no condomínio,

Cerâmicas ocas na fachada,

Cerâmicas ocas no prédio,

Cerâmicas ocas no condomínio,

Como evitar a ocorrência de trincas e rachaduras?

Como evitar a ocorrência de trincas e rachaduras em fachadas

Como evitar a ocorrência de fissuras trincas e rachaduras em fachadas

Tá mofando O que fazer Pesquisa Google,

Pastilhas e Cerâmicas na Fachada com Infiltração Pesquisa Google,

Impermeabilização de Pastilhas e Cerâmicas Fachada Pesquisa Google,

Impermeabilização de Pastilhas e Cerâmicas Fachada Condomínio Pesquisa Google,

Impermeabilização de Pastilhas e Cerâmicas Fachada Prédio Pesquisa Google,

Impermeabilização de Pastilhas e Cerâmicas Fachada Predial Pesquisa Google,

Casos de queda de estruturas da fachada do Condomínio Pesquisa Google,

Casos de queda de estruturas da fachada do Prédio Pesquisa Google,

Casos de queda de estruturas da fachada com pastilhas e Cerâmicas Pesquisa Google,

Reformar ou Construir Pesquisa Google,

Vai reformar ou construir Pesquisa Google,

Reformar Construir Fachada Pesquisa Google,

Reformar Construir Pintar Fachada Pesquisa Google,

Reformar Construir Limpar Fachada Pesquisa Google,

Tags:

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page