top of page
  • Foto do escritorReformas Prediais BH: BH Construção | BH Manutenção Predial

Benefícios da Reforma e Pintura da Fachada Predial

Benefícios da Reforma e Pintura da Fachada Predial Prédios Condomínios Empresas BH.


Infelizmente, muitas pessoas ainda pensam que a pintura da fachada serve apenas para melhorar a parte estética do prédio. É verdade que esse é um de seus benefícios, porém este assunto é muito mais complexo e profundo do que isso.


Ter consciência disso é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de todos os frequentadores do edifício e de seu arredor.


Se você quer saber mais, continue lendo.


Qual é a importância da pintura da fachada?


A pintura da fachada predial, assim como outras manutenções, ajuda na conservação dos prédios, além de gerar um ambiente melhor para os condôminos e valorizar os imóveis, atraindo o interesse de novos compradores.


Além disso, ela também protege a estrutura contra as ações do tempo que atingem diariamente a superfície das paredes e que podem causar muitos problemas.


Benefícios:


Estética

O benefício mais óbvio é a questão estética, pois ninguém gosta de frequentar um local de aparência feia e acabada. O processo de pintura da fachada é a melhor forma de melhorar a aparência externa do prédio e torná-lo mais atrativo.


Segurança

A pintura serve para impermeabilizar a estrutura, funcionando como uma “capa protetora” que protege a integridade do edifício e de seus frequentantes, evitando acidentes com o descolamento de partes da fachada ou de queda de concreto, e problemas como trincas, fissuras, infiltrações, etc.


Saúde

A falta de pintura predial também pode prejudicar a saúde das pessoas que vivem/frequentam o edifício. Isso porque, com infiltrações, tem-se o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e mofo, que causam problemas respiratórios, alergias, dermatites e até mesmo pneumonia.


Penalidades

Em muitas localidades no Brasil, há leis e normas que obrigam os condomínios a realizarem manutenção predial. Em São Paulo, por exemplo, é determinado a cada cinco anos, mas a periodicidade varia de cidade em cidade.


Porém, se o edifício já estiver mostrando sinais de desgaste, a pintura pode e deve ser feita antes do prazo máximo estipulado.


O não cumprimento dessas regras pode gerar penalidades e multas, causando prejuízos para o condomínio e seus moradores.


A pintura da fachada é uma obra necessária.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page