Serviços de Reforma Predial | Recuperação Restauração Revitalização de Trincas e Fissuras na Fachada do Condomínio Prédio Empresa em BH e Região Metropolitana de BH | Grande BH | Minas Gerais.

 

Está pensando em realizar uma reforma predial? Consulte nós sem compromisso.

Realizar uma reforma predial de sucesso exige planejamento.

 

PREÇO

Esse erro pode colocar em jogo a segurança da estrutura e a integridade das pessoas que dela vão usufruir. Muitas vezes, o barato sai caro. Escolher os materiais apenas considerando o preço pode ser um erro grosseiro e, na maioria das vezes, irreversível. Deve-se ter responsabilidade em relação a isso. Se o condomínio não está com condições de realizar a obra com bons insumos, é preferível não realizar a obra.

 

MÃO DE OBRA

A mesma regra anterior em relação à compra de materiais se aplica à contratação dos profissionais que executarão a obra. Tentar economizar contratando pessoas ou empresas desqualificadas, ou acelerando os serviços para um tempo menor que o necessário, contribuirá para um trabalho mal feito, o qual pode colocar em xeque a qualidade e segurança do resultado final. Aqui o ditado do “mal feito é feito duas vezes” é mais que válido.

Revitalização de Trincas e fissuras na fachada do condomínio BH e Região Metropolitana de BH

No Condomínio de Belo Horizonte, foi realizada uma análise minuciosa de trincas existente na fachada do edifício.

 

Havia uma preocupação, por parte dos interessados, que essas trincas estivessem relacionadas a um problema mais sério e que o prédio estivesse em grave risco.

 

A Renovo Reformas foi contratada para realizar a análise criteriosa dessas trincas, eliminando todas as dúvidas dos interessados. Foi explicado de forma técnica e clara a origem das trincas, o grau de risco para o edifício e as providências necessárias para os devidos reparos.

 

Você sabe a diferença entre Fissuras, Trincas e Rachaduras?

 

Para explicar melhor esse assunto, começamos respondendo a uma importante pergunta: Qual é a importância de saber a diferença entre fissuras, trincas e rachaduras?

 

Para a Renovo Reformas Prediais, faz toda a diferença conhecer as diferenças porque ela terá que saber como lidar com a anomalia apresentada.

 

Já para um síndico essas diferenças não são tão importantes. Os parâmetros que interessam ao sindico são diferentes daqueles que importam para a Renovo Reformas Prediais.

 

Abaixo listamos os principais pontos que realmente devem interessar a um síndico:

 

1 Grau de Risco

O síndico deve saber como a anomalia, seja ela uma fissura, trinca ou rachadura, pode impactar o condomínio. A partir do Parecer técnico, deverá estabelecer:

Qual o risco ao próprio edifício?

Qual o risco para condomínios vizinhos?

Qual o risco para as pessoas?

 

2 Urgência do Reparo

Outro ponto importante para o síndico é a urgência em que o reparo da trinca, fissura ou rachadura deve ser feito.

A urgência do reparo está diretamente ligada ao risco e também deve ser informada pelo técnico.

Um fator determinante na urgência do reparo está relacionado à progressividade da anomalia. Muitos problemas que ocorrem em condomínios se tornam maiores com o passar do tempo e levam a outros problemas decorrentes do inicial.

 

3 Custo do Reparo

Como administrador do condomínio, o síndico precisa estar atento, para o custo do reparo em comparação aos custos de não efetuar o reparo no momento de sua descoberta. Sempre que o síndico se depara com um reparo de custo elevado, ele precisa tomar uma série de providencias para sua realização, diferente de um reparo de custo inferior.

 

Em resumo, o parecer de um técnico é importante para o processo de apoio e tomada de decisão do síndico. Apoio porque permite ao síndico dividir responsabilidades e tomada de decisão porque o orientará a agir respaldado em critérios técnicos.