top of page
  • Foto do escritorReformas Prediais BH: BH Construção | BH Manutenção Predial

Qual é a melhor época para pintar a fachada do condomínio prédio?

Qual é a melhor época para pintar a fachada do condomínio prédio empresa?


Qual é a melhor época para fazer a pintura de prédio? O período de maiores estiagens costuma ser entre abril e setembro. Então, seria interessante considerar datas entre esses meses.

Qual a melhor época para pintar?

O inverno: melhor estação para a pintura

O inverno costuma ser um período de seca e de vento, por isso é a estação mais indicada para obras ou reformas. Em épocas de baixa umidade, a tinta costuma secar mais rápido, o que faz diminuir o intervalo entre cada demão.

Qual o melhor tipo de tinta para parede externa?

A tinta emborrachada é a opção mais indicada para ambientes externos, e isso se deve por conta do seu alto poder impermeabilizante, além de não desbotar e prevenir o surgimento de mofo nas paredes. Ela também funciona como um isolante térmico, sendo perfeita para manter a temperatura agradável dentro dos ambientes.

Qual tinta dura mais na parede?

A tinta emborrachada é a mais resistente. Além de não desbotar nem descascar, mesmo após um bom tempo, ela ainda ajuda a prevenir o mofo nas paredes. Seu acabamento é fosco e por conta disso ela é capaz de cobrir pequenos defeitos nas superfícies.

Por exemplo, no caso das tintas, de uma demão a mais. Os serviços de pintura e restauração das fachadas podem ser executados em qualquer época do ano.

Previsão da vida útil de pinturas de paredes exteriores

Qual a durabilidade de uma pintura?

5 anos

A pintura predial deve ser feita de 5 em 5 anos, em média.

Mesmo assim, existem certas variáveis que influenciam o resultado final e, por consequência, a durabilidade da pintura. Em alguns casos, mesmo antes dos 5 anos de intervalo a pintura da fachada já começa a descascar, formar bolha ou infiltrações.

Como preservar a pintura externa?

O ideal é escolher um produto com tecnologia de ponta e versátil, que seja capaz de selar, impermeabilizar e conferir um ótimo acabamento. O impermeabilizante precisa formar uma membrana elástica e impermeável, de fato, para proteger as fachadas, paredes externas e muros.

O momento certo para realizar a pintura da fachada O momento correto da pintura de fachada varia conforme a indicação do fabricante da tinta utilizada. É mais indicado escolher entre épocas do ano em que a temperatura oscile menos, o tempo esteja mais fresco e haja poucas chances de chuva, pois ela costuma dificultar um pouco no processo de secagem e finalização do serviço. O período de maiores estiagens costuma ser entre abril e setembro. Então, seria interessante considerar datas entre esses meses.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page