top of page
  • Foto do escritorReformas Prediais BH: BH Construção | BH Manutenção Predial

Reforma de fachada: valorização e segurança. - Renovo Reformas BH

Atualizado: 19 de jun. de 2022

Limpeza e Impermeabilização de Fachada do Condomínio Edifício Chateau de Versailles Contagem - MG - Brasil

Rua João Ferreira de Águiar 43 Fonte Grande Contagem - MG


#Reforma de fachada: valorização e segurança.

Em todos esses anos trabalhando com Manutenção Predial, pude notar que há um denominador comum entre as edificações quando o assunto é segurança e valorização patrimonial.

Frequentemente converso com moradores que ficam surpresos ao saber que o empreendimento vizinho – idêntico ao seu – tem maior valor de mercado.

Isso se dá, graças às atividades preventivas que mantêm àquela edificação sempre em bom estado. O que poucas pessoas entendem.

Para ilustrar melhor essa situação, eu vou propor uma dinâmica.

Pense em dois prédios idênticos, um ao lado do outro, feitos pela mesma construtora, lançados no mesmo ano. Porém, um passou por manutenções preventivas periódicas, fez a limpeza e pintura da fachada, tratou todas as patologias, cuidou perfeitamente da estética e usabilidade do prédio; E o outro não teve nada disso.

Qual dos dois, você acredita que tem maior valor?

E aqui vai mais uma informação: Além de impactar no valor de mercado, o bom estado de conservação das fachadas, interfere também na segurança da edificação.

É isso mesmo, você leu certo, segurança.

A reforma de fachada serve para resolver problemas patológicos que surgem com o tempo, e previne a aparição de novas manifestações. Essa atividade mantém a integridade da estrutura.

Todos nós já assistimos jornais que noticiaram quedas de elementos construtivos das fachadas.

Como no caso do prédio em Fortaleza, localizado na Rua Lígia Monte, no qual parte da fachada desabou e os escombros caíram e quebraram o piso térreo. A estrutura cedeu e acertou dois veículos que estavam estacionados no 1º (primeiro) subsolo. Tinha tudo para ser uma catástrofe, felizmente ninguém se feriu.

Diferente do fatídico caso do Edifício São Cristóvão em Recife, no qual uma mulher de 60 anos faleceu ao ser atingida por parte do prédio. Ela passava pela calçada quando uma pedra caiu do empreendimento e a acertou. Ela morreu na hora.

#Vale lembrar que a responsabilidade civil e criminal é do condomínio, e consequentemente do síndico, o qual – se comprovada a omissão e negligência quanto à conservação da edificação – pode responder legalmente pelo caso.

Fazer a manutenção preventiva na fachada do empreendimento, traz tranquilidade e segurança para todos. Nunca se esqueça disso.

É melhor prevenir do que remediar

Se o portão não for bem cuidado, ele vai quebrar. A bomba vai parar de funcionar, o elevador vai travar.

E com a fachada não é diferente. É importante que ela seja bem mantida. Há uma série de problemas que podem ocorrer devido à má conservação desse elemento, podem surgir trincas, fissuras, infiltrações, desplacamentos.

#Se quiser evitar grandes dores de cabeça, já sabe por onde começar: Manutenção Preventiva.

Agora que já estamos na mesma página.

#Que tal retornar ao assunto valorização?

A fachada é o cartão de visitas do empreendimento, é a primeira parte do prédio que todos veem. E somente por isso ela já merece atenção redobrada.

Pintar, trocar pastilhas, mudar o revestimento. Além de gerar mais segurança, aumenta também o valor de mercado.

Todos gostam de ambientes seguros, bonitos e aconchegantes. Ter uma fachada bem cuidada, pode fazer toda a diferença na compra e venda das unidades.

#Pense nisso.

E antes de finalizar, deixo aqui mais um ponto de atenção.

Quando for contratar esse serviço, procure sempre por especialistas, empresas idôneas, com profissionais capacitados e habilitados que ofereçam garantia dos serviços.

#Cuidar bem da sua fachada, será o fator chave para garantir a segurança e a valorização da sua edificação condomínio.

#A Renovo Reformas acumulou muitas técnicas e experiências para dar toda tranquilidade ao cliente. Por isso, incentivamos que você escolha a empresa ideal, aumentando sua satisfação, segurança, qualidade da entrega e a durabilidade da sua obra.

#Seu patrimônio merece ser valorizado ∴

Solicite uma cotação, fale agora mesmo com o nosso time de gestores e representantes.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page