UA-102335061-1
top of page
BH Restauração de Exteriores Fachadas em BH | Pintura Externa de Prédios | Pintura Externa de Fachada em BH | Limpeza de Fachadas Minas Gerais | Reformas Prediais Minas Gerais

BH Pintura e Impermeabilização de Fachadas em Altura Evite Infiltrações.

Pintura externa: preparação e durabilidade da tinta.

Quer dar uma renovada no seu condomínio sem gastar muito dinheiro? Já pensou em pintar as fachadas paredes do lado de fora do prédio? Renovo Reformas dicas de pintura externa, você pode dar uma cara nova para o lar e ainda garantir maior longevidade da tinta da fachada.

Qual a melhor tinta para pintura externa?

Quais os tipos de pintura externa?

Como fazer pintura em área externa?

O que passar antes da tinta na parede externa?

BH Pintura de paredes externas fachadas pede tratamento especial

Exposição à chuva exige pintura especializada com tinta impermeável após correção de fissuras.

As paredes externas e sujeitas a batidas de chuva pedem um tratamento especial antes da pintura ou no momento de receber um novo acabamento. Confira a seguir algumas orientações para não errar na hora de decorar as paredes de fora da casa:

 

Escolha o produto considerando que se trata de uma pintura impermeável, elástica e de base acrílica, que oferece grande aderência e durabilidade e que pode ser aplicado sobre reboco, concreto, fibrocimento e massa acrílica,

 

Verifique se a superfície está limpa, seca e isenta de poeira, caso não esteja, faça a limpeza para que a fachada possa receber a pintura e ter um resultado final muito melhor,

 

No caso de superfície já pintada, faça o limpeza antes da aplicação do novo produto para que a fachada receba melhor a nova pintura,

 

Observe se não há ocorrência de trincas. Na existência de trincas isoladas, na maioria dos casos se faz necessário a calafetação com massa acrílica para vedação antes da pintura, evitando que novos problemas futuros possam ocorrer,

 

Quando se trata de parede virgem, com acabamento rústico, tome cuidado para não deixar acúmulo de material na superfície, pois a pintura posterior de acabamento poderá reter água, fazendo com que surjam microfissuras superficiais que comprometem a aparência.

Como utilizar a tinta emborrachada na repintura de fachadas.

Tintas emborrachadas apresentam maior durabilidade e rendimento. Essas características são essenciais para a proteção de fachadas e paredes externas, que são mais expostas às ações do tempo, como:

Incidência de sol,

Chuva,

Umidade,

Maresia,

Sabe aquelas fissuras que deixam a parede com um acabamento desgastado e feio? Tintas emborrachadas formam uma película elástica e evitam esse problema, por isso são ideais para a repintura de fachada, ao dar um aspecto de rejuvenescimento e proteção para a parede.

 

ACQUELLA À BASE DE ÁGUA torna as superfícies impermeáveis, evita a penetração de água, proporcionando ambientes saudáveis. Não altera a aparência dos materiais.

VEDACIT RESINA IMPERMEABILIZANTE para pisos e fachadas é um verniz à base de resina acrílica dispersa em solvente. É indicado para proteção de estruturas e, após a cura, forma um filme transparente, impermeável, de fácil limpeza, de boa resistência a abrasão e intempéries.

 

Arquitetura O custo-benefício da pintura externa

Por que tintas claras colaboram com o conforto térmico nas edificações?

Absorção e reflexão da radiação solar são aspectos-chave para a escolha das cores por arquitetos e construtores. Tintas brancas absorvem apenas 20% do calor enquanto as pretas chegam a 98%, aquecendo os ambientes.

O uso de cores claras para a pintura de fachadas, telhado e cobertura das edificações promove conforto térmico nos ambientes.

“No doutorado, fiz comparações de reflexão e absorção de radiação solar de tintas para pintura de fachadas com produtos acrílicos e PVA. Na época, os consumidores utilizavam mais a PVA por ter preços menores, apesar de ser indicada para interiores. Trabalhei, também, com as foscas e semibrilho. A ideia inicial era que, tendo mais brilho, poderia refletir mais. No entanto, os resultados mostraram variações. A conclusão é que esse desempenho está diretamente relacionado à composição química das tintas e não ao brilho”, diz a pesquisadora, acrescentando que produtos com brilho refletem mais a luz e não o calor.

 

A proteção de paredes externas - A tecnologia que protege

 

Pintura interna e externa do prédio | Pintura e restauração da fachada | Pintura e revitalização da fachada | Pintura e recuperação da fachada.

Com o passar dos anos, é natural que a pintura das áreas internas e externas do edifício acabe ficando com a aparência envelhecida e precise passar por uma renovação. O intervalo médio estimado para que seja feita a pintura do edifício é de cerca de 5 anos, mas essa periodicidade pode variar dependendo do tipo de tinta utilizado na pintura anterior, bem como da exposição das paredes ao sol e à chuva. No caso dos prédios de condomínio, é necessário que a pintura seja aprovada pelos condôminos, e a maioria das convenções exige apenas quórum normal e maioria simples para a aprovação. Já nos edifícios comerciais é importante consultar todos os envolvidos antes de iniciar qualquer trabalho de pintura das áreas internas e externas.

 

Pintura Externa, Limpeza Externa Fachada, Manutenção Predial Fachadas, Revitalização Fachada, Recuperação Fachada, Restauração Fachada, Reformas Prediais, Pintura Fachada, Impermeabilização Fachada, Pintor, Pedreiro, Pintura, Pintores, Pintura Predial, BH e Região Metropolitana de BH, Grande BH, Região Metropolitana de BH

Patologias das fachadas, condomínio em ordem, Sou Seu Síndico BH, Lista de administradoras

BH Renovo Reformas Prediais BH

bottom of page