Patologias das fachadas, condomínio em o

Renovo Reformas 31 3473-2000 | 3357-1961 | 98687-2000 | 98890-2000 | Serviços de conservação e limpeza BH | Serviços de conservação e limpeza Castelo BH | Serviços de conservação e limpeza Buriits | Belo Horizonte | Contagem | Minas Gerais.

Tratamento de Fachadas com Fissuras Trincas e Rachaduras por Dilatação e Vibrações e Trepidações nas fachadas

MANUTENÇÃO DA FACHADA

Além dos benefícios estéticos, realizar a manutenção da fachada no período correto é fundamental para impermeabilizar a estrutura do local, afastar a umidade e prevenir possíveis infiltrações.

Esses problemas, além de ocasionarem um aspecto desagradável aos ambientes, podem comprometer os imóveis.

Ela prevê a obrigatoriedade de pintura ou lavagem (conforme o revestimento do prédio), no mínimo a cada cinco anos, de modo a ostentarem adequadas condições estéticas.

Utilizamos os melhores equipamentos de segurança

Fissuras: geralmente, são aberturas estreitas e alongadas na superfície de um material. As fissuras são, na maioria das vezes, de gravidade superficial, como um problema na pintura, na massa corrida ou no cimento queimado, o que não indica problemas estruturais no seu imóvel. No entanto, toda rachadura começa como uma fissura, por isso é importante ficar atento e observar se há evolução da fissura ao longo do tempo.

Trincas: são aberturas mais profundas e acentuadas, causando a “separação entre as partes”, como uma parede, por exemplo. Essa situação já é mais difícil de categorizar, pois exige equipamentos especializados. Por isso, sempre fique atento, pois o que parece fissura pode ser uma trinca.

As trincas são muito mais perigosas do que as fissuras, pois apresentam ruptura dos elementos, como no caso mencionado da parede, e podem afetar a segurança dos componentes da estrutura de sua casa ou prédio.

Rachaduras: as rachaduras são aberturas maiores, mais profundas e acentuadas. São muito evidentes e facilmente perceptíveis. Para serem caracterizadas como rachaduras, as aberturas são de tal magnitude que vento, água e até luz passam através dos ambientes. Esse problema requer cuidado imediato.

Existem algumas razões para que essas aberturas ??? fissura, trinca e rachadura ??? aconteçam. Podemos citar algumas causas comuns para esses problemas:

Retração de concreto, argamassa ou tinta: quanto mais água ou cimento houver na massa do concreto ou da argamassa, maior será essa retração, e esta pode ser observada por meio de fissuras. Outra situação é quando a tinta seca e apresenta retração, causando também fissuras na parede ou no teto.

Dilatação: quando expostas ao sol, algumas partes da casa dilatam e retraem mais do que outras, causando possíveis fissuras. A laje, por exemplo, dilata bastante com o sol.

Vibrações e trepidações: vibrações constantes podem afetar casas e edifícios. Exemplos disso são imóveis localizados onde há excesso de veículos trafegando na rua, acesso a metrô e inúmeras outras fontes.

Além dos poucos exemplos citados, há outras razões para fissuras, trincas e rachaduras surgirem. Problemas com o fluxo de água ou lençol freático, problemas de execução, problemas de projeto e muitos outros.

Se você tem um problema com trincas ou rachaduras, procure um especialista e requisite uma análise técnica de seu problema. Não tente descobrir o problema sozinho.

Diante de situações como essas, é fundamental ter um um profissional da RENOVO REFORMAS, você fica mais tranquilo diante das situações que exigem cuidados específicos com a sua obra, pois sabe que pode contar com a RENOVO REFORMAS e Tenha a certeza e a garantia de quem tem história desde 1978 até hoje, a nossa história segue sendo construída cada vez mais perto de você com profissionalismo e solidez; A Renovo Reformas e o braço forte, e a mão amiga. Estamos no Facebook, Instagran, Twitter e LinkedIn

A Importância do Preparo das Superfícies na Execução de Sistemas de Pintura.

Seja em paredes, tetos, muros ou fachadas...não importa: a pintura precisa de tintas de qualidade, ferramentas adequadas e técnicas de aplicação corretas.

Além, é claro, da preparação bem-feita da superfície pelo, o profissional.

APRESENTAÇÃO

A pintura de paredes, tetos, muros e fachadas sempre foi vista como uma atividade que não requer muitos cuidados técnicos ou mão de obra especializada.

Embora seja, de fato, um serviço de baixa complexidade, a aplicação de tintas imobiliárias não pode deixar de dar atenção a uma série de aspectos que são fundamentais para garantir um bom resultado.

Entre eles, destacam-se a preparação da superfície, a escolha adequada da tinta e de produtos complementares, bem como a utilização das técnicas corretas para aplicação dos produtos.

Este e-book procura dar ênfase a essas boas práticas, válidas tanto para pinturas novas quanto para repinturas.

Elas são fundamentais para assegurar a estética esperada, durabilidade à pintura e reduzir índices de desperdícios de materiais.

Boas práticas para a aplicação de tintas em obras novas e preexistentes

Além da qualidade da tinta, a preparação da superfície é essencial para a obtenção de um bom resultado na pintura.

Alvenaria

Em caso de reboco novo, aguardar a secagem por, pelo menos, 28 dias.

Limpar e escovar a superfície, eliminando as partes soltas.

Se houver gordura ou graxa sobre a superfície, lavar com água e detergente e aguardar a secagem.

Em presença de mofo, lavar a superfície com uma solução preparada com água sanitária e água potável em partes iguais.

Também podem ser utilizados produtos específicos para eliminação de mofo, bolor e algas.

Para correção de imperfeições profundas no reboco, usar argamassa feita com 3 partes de areia média e 1 parte de cimento.

Após o tratamento, é necessário aguardar o período de cura (mínimo 28 dias) da argamassa. Quando as imperfeições forem rasas, é possível utilizar a massa niveladora.

Diante de reboco fraco, aplicar uma demão de fundo preparador de paredes.

É importante que o produto seja diluído conforme recomendação do fabricante.

Superfícies pulverulentas exigem o uso de fundo preparador de paredes diluído conforme as orientações do fabricante. Em superfícies com baixa aderência e de difícil lixamento (azulejo, cerâmica esmaltada e porcelanizada, cimento queimado etc.), deve-se utilizar um fundo promotor de aderência.

Em casos de repintura, eliminar qualquer espécie de brilho com lixa de grana mínima 360.

Manifestações Patológicas em Fachadas

A presença de manifestações patológicas na pintura indicará o momento de se entrar com repintura. Infiltração de água através de fissuras e/ou trincas, bolhas, descascamento, pulverulência da tinta devido à degradação da resina e descoloramento representam as principais manifestações.

O tempo com que essas manifestações surgem, decorrido da aplicação anterior, varia em função das condições de exposição do edifício, bem como da qualidade da tinta empregada e da espessura da película aplicada.

Fachadas menos ensolaradas, voltadas para a direção preferencial das chuvas dirigidas, áticos, caixa d’água, platibandas superiores, molduras horizontais etc., costumam se deteriorar antes se comparadas com locais mais protegidos. Desta forma, necessitam de especificações mais rígidas. Por exemplo, no caso das tintas, de uma demão a mais.

Os serviços de pintura e restauração das fachadas podem ser executados em qualquer época do ano.

MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS E PROBLEMAS EM PINTURAS

Erros na preparação de superfícies e na aplicação de tintas podem resultar em uma série de problemas que comprometem a durabilidade da pintura e podem exigir a repintura de toda a área.

As infiltrações de água estão entre as causas mais frequentes de deterioração das pinturas em alvenaria, provocando descascamentos, desplacamentos, bolhas e outros inconvenientes.

Por isso, antes de iniciar qualquer pintura é fundamental eliminar por completo todos os focos de umidade.

As manifestações patológicas mais comuns em pinturas de paredes são:

Bolhas, estufamento e/ou descascamento da tinta São causados por pintura sobre reboco fraco, por cura insuficiente do reboco, pela presença de umidade no substrato e de pó de lixamento de massa.

Também podem ser motivados pela presença de sais solúveis e até pela utilização de uma tinta premium sobre uma tinta calcinada sem a devida preparação.

Marcas de rolo ou pincel após a secagem da tinta Podem ser causadas pela utilização de rolos de lã alta ou pincel de cerdas muito rígidas, bem como por rolos ou pincéis em más condições de conservação.

Também podem ser motivadas por falhas na homogeneização da tinta e pela pintura sobre superfícies quentes.

Microfissuras Geralmente são motivadas pela aplicação de uma camada espessa de massa fina ou por tempo insuficiente de hidratação da cal antes da aplicação do reboco ou da massa fina.

Eflorescências São manchas esbranquiçadas sobre as quais surgem pequenas partículas cristalizadas. Na maior parte das vezes, são provocadas por pintura executada em reboco ainda úmido, ou por umidade decorrente de algum tipo de vazamento.

Saponificação Caracteriza-se pela presença de manchas na superfície da pintura e pelo descascamento da tinta.

É causada por falta de cura completa do reboco.

Manchas de sais solúveis São causadas por respingos de água, garoa, ou condensação de vapor de água na pintura recente.

Ocorre em um período de até 30 dias após a aplicação da tinta.

Manutenção na pintura de prédios previne infiltrações

Conservar em bom estado a fachada de um prédio é importante não apenas para manter a estética, mas principalmente para preservar a estrutura da construção. Em uma vistoria preventiva, especialistas em manutenção predial relatam que os problemas mais comuns são relacionados a umidade e mofo.

A arquiteta Cynthia Guazzelli explica que fazer a vistoria preventiva pelo menos uma vez ao ano é muito importante, pois rachaduras que parecem ser superficiais podem ocasionar infiltrações internas. “Se passar muito tempo, essas infiltrações podem atingir as ferragens das vigas e pilares prejudicando toda a estrutura do prédio”, disse Cynthia.

A arquiteta alerta também para a manutenção de rejuntes em fachadas revestidas com pastilhas e azulejos. “Em edifícios residenciais com essa característica, é muito comum aparecer umidade nos apartamentos, principalmente atrás de armários, devido a umidade vinda da fachada”, explicou.

Para um melhor aproveitamento da obra, a arquiteta aconselha que a pintura na fachada dos edifícios seja refeita a cada cinco anos, em períodos de pouca chuva, para que não se perca o serviço executado nem o material que é aplicado.

(Fonte: Universidade Metodista de São Paulo/Rudge Ramos Online)

Manutenção

A manutenção preventiva é a solução ideal para as anomalias que afetam uma edificação. É mais eficaz, econômica, segura e ainda oferece uma valorização imobiliária, prolongando e muito, a vida útil dos empreendimentos.

Manutenção na pintura de prédios previne infiltrações

Conservar em bom estado a fachada de um prédio é importante não apenas para manter a estética, mas principalmente para preservar a estrutura da construção. Em uma vistoria preventiva, especialistas em manutenção predial relatam que os problemas mais comuns são relacionados a umidade e mofo.

A arquiteta Cynthia Guazzelli explica que fazer a vistoria preventiva pelo menos uma vez ao ano é muito importante, pois rachaduras que parecem ser superficiais podem ocasionar infiltrações internas. “Se passar muito tempo, essas infiltrações podem atingir as ferragens das vigas e pilares prejudicando toda a estrutura do prédio”, disse Cynthia.

A arquiteta alerta também para a manutenção de rejuntes em fachadas revestidas com pastilhas e azulejos. “Em edifícios residenciais com essa característica, é muito comum aparecer umidade nos apartamentos, principalmente atrás de armários, devido a umidade vinda da fachada”, explicou.

Para um melhor aproveitamento da obra, a arquiteta aconselha que a pintura na fachada dos edifícios seja refeita a cada cinco anos, em períodos de pouca chuva, para que não se perca o serviço executado nem o material que é aplicado.

(Fonte: Universidade Metodista de São Paulo/Rudge Ramos Online)

Respeito aos protocolos

Para que o trabalho seja feito com segurança do contratante, e todos os condôminos, de demais moradores e do próprio profissional, é obrigatório que o fornecedor siga todas as orientações da OMS e do governo.

São elas:

Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel.

Manter ao menos 1 metro de distância entre as pessoas.

Usar máscaras descartáveis ou de tecido.

Evitar tocar nos olhos, nariz e boca, além de apertos de mão.

Cubra a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo ou lenço quando tossir ou espirrar e descarte o item em seguida.

Caso apresente sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar, busque atendimento médico.

Além disso, os condomínios podem estabelecer regras próprias visando proteger os moradores, como uso de sapatilha descartável nos pés e limitação de pessoas dentro do elevador.

Tenha bom senso.

Impermeabilização de Fachadas

A água da chuva, que pela ação do vento fica em contato com as paredes, penetra nas edificações através qualquer falha como trincas ou fissuras, assim como pelos poros das paredes e revestimentos, por absorção capilar. Adicionalmente, a água também pode ingressar pelas juntas existentes entre os caixilhos e a parede.

A deterioração das pinturas e revestimentos, surgimento de manchas e bolor, assim como a deterioração dos bens e qualidade de vida dos usuários, são as principais conseqüências da infiltração de água através das fachadas.

Paredes de alvenaria revestidas com argamassas de má qualidade que propiciam o aparecimento de trincas e fissuras, assim como o ingresso de água por absorção capilar através dos poros, normalmente apresentam os problemas citados acima. Adicionalmente, a utilização de pinturas permeáveis, que não cumprem o seu papel como proteção do revestimento, pioram a situação.

Como evitar a infiltração de água através das fachadas

A utilização de argamassas de boa qualidade, que atendam os requisitos das normas aplicáveis, assim como o emprego de aditivos impermeabilizantes no seu preparo, constituem um primeiro passo para evitar a infiltração de água através das fachadas (NBR 13749 “Revestimentos de paredes e tetos de argamassas inorgânicas – Especificação” e NBR 7200 “Revestimentos de paredes e tetos com argamassas – Materiais, preparo, aplicação e manutenção – procedimento”.

Os aditivos impermeabilizantes são produtos utilizados com a finalidade de diminuir a absorção de água por capilaridade de argamassas e concretos. Alguns deles possuem também, um efeito plastificante, sendo possível diminuir a quantidade de água utilizada no preparo das argamassas, diminuindo assim a retração e tendência à fissuração das mesmas.

Os aditivos impermeabilizantes devem ser utilizados na dosagem indicada pelo fabricante e, geralmente, adicionados na água de amassamento para melhor homogeneização.

Confira abaixo dicas de como aplicar argamassas de revestimento preparadas com aditivos impermeabilizantes.

1- A superfície deverá estar limpa, não apresentar trincas devera estar isenta de sujeiras, ponta de ferro, partículas soltas, pedaços de madeira, desmoldantes, pinturas (tintas e vernizes), hidrorrepelentes, graxas, óleos e nata de cimento. Corrigir eventuais trincas, ninhos de concretagem (bicheiras), sendo que a superfície deverá estar áspera, se necessário, deverá ser feito um apicoamento manual, raspagem com escova de aço e lavagem com jato de água.

2- Aplique um chapisco prévio com argamassa de cimento e areia grossa e aguardar 24h para aplicação da argamassa aditivada com o aditivo impermeabilizante.

OBS: A solução com o aditivo impermeabilizante deve ser homogeneizada antes do início de cada aplicação. No preparo da argamassa só é permitido o uso de cimento Portland com areia natural, média, lavada, isenta de sais ou impurezas orgânicas. A água deve ser potável, não prepare argamassa mais do que o necessário para 30 a 45 minutos de trabalho.

3- Após 24 horas da aplicação do chapisco, aplique a argamassa de revestimento em duas a três camadas de a 1 a 1,5cm de espessura cada uma, com uma colher de pedreiro e pressionado contra o substrato.

Aplicar a segunda camada de argamassa após a anterior ter “puxado” (máximo 6 horas), se ultrapassar esse intervalo, será necessário um novo chapisco como ponte de aderência, evitar ao máximo as emendas e não deixá-las coincidir nas várias camadas.

A última camada de argamassa deverá ser desempenada com desempenadeira de madeira, nunca “alisar” ou “queimar” com desempenadeira de aço ou colher de pedreiro.

Dica:

Para evitar a retração da argamassa, realizar cura úmida por no mínimo 72 horas após o endurecimento da argamassa.

Impermeabilização de fachadas com hidrorepelentes

Se a fachada for de tijolo a vista ou revestida de pedra, podemos protegê-la com uma impregnação incolor e impermeabilizante, que protege as superfícies contra infiltrações causadas pela água das chuvas, evitando eflorescências, manchas e o escurecimento do rejuntamento, não apresenta brilho e não modifica a aparência das superfícies. Esse tipo de aplicação pode ser indicado para vários tipos de substratos:

Fachadas de concreto aparente

Fachadas de argamassa aparente

Tijolo aparente

Pedras naturais e artificiais

Blocos de concreto aparente

Limpe o substrato com hidrojateamento de alta pressão (1000 – 2000 psi) para remoção de quaisquer impurezas e contaminações. Detergentes não são recomendados, pois no caso de não serem completamente removidos podem afetar adversamente o efeito repelente do produto. Produtos ácidos ou alcalinos também não são recomendados, pois podem formar sais e, conseqüentemente, causar o aparecimento de eflorescências na superfície.

Observação:

Desplacamentos de concreto devem ser previamente reparados adequadamente. Fissuras, poros e bolhas na superfície, com abertura superior a 0,2mm, devem ser selados previamente.

2- O produto hidro-repelente deve ser aplicado no numero de demãos indicadas pelo fabricante com broxa, pincel ou pulverizador de baixa pressão tipo bomba costal. A primeira demão deve ser aplicada até a saturação da superfície. No caso de produtos a base de solvente, a segunda demão devera ser aplicada após a secagem da primeira (verifique os tempos entre as demãos na ficha técnica do fabricante) No caso de produtos a base de água, a aplicação das demãos devera ser realizada úmido sobre úmido.

Perigo invisível

Entenda os efeitos negativos da maresia e conheça dicas de como proteger seu condomínio desse fenômeno.

Consequências da falta de manutenção

Aspecto Técnico

Do ponto de vista técnico, a contratação de serviços de manutenção e reparo paliativos, ou visando apenas o preço, não são a melhor opção. Às vezes o barato sai caro!

Como evitar problemas

De maneira geral, para realizar uma boa gestão de manutenção, evitando acidentes, desperdício de tempo e dinheiro, deve-se:

Infiltrações e demais patologias das garagens em prédios residenciais e comerciais "Muitos condomínios, se não a maioria, preferem escoar essas infiltrações através de calhas para evitar que manchem os carros. Por outro lado, escondem um processo de corrosão que pode gerar deterioração do concreto armado, deformações de vigas e lajes e rupturas nos casos mais avançados."

Como detectar uma infiltração?

Umidade na parede

Manchas escuras no teto e paredes

Pintura descascando ou com bolhas

Rachaduras no teto

Azulejos soltos

Presença de mofo

Rodapés soltos e/ou manchados

Garagens são mais propensas a infiltrações e problema pode afetar estrutura da construção.

Moradores devem realizar manutenção periódica na garagem para evitar que as infiltrações comprometam a edificação e coloquem em risco a segurança. Transtorno também desvaloriza o imóvel

Para pintura ou repintura de fachadas Renovo Reformas.

Tratamento de superfície Lavagem para retirada de todo o mofo, fungos e foligem da poluição.

Sistema de restauração de fachadas Renovo Reformas

• Uniformizar e aumentar a coesão de superfícies porosas Produto: Fundo Preparador de Paredes – para superfície com reboco fraco e pinturas descascadas. Indicado para uniformizar a absorção, selar, aumentar a coesão de superfícies porosas externas. • Tratamento de trincas e fissuras Produto: Selatrinca – é um produto vedante acrílico para correção de trincas e fissuras. • Impermeabilização da fachada Produto: Emborrachado – é um produto elástico impermeabilizante que acompanha pequenos movimentos característicos das superfícies, evitando assim infiltrações de água.

Acabamento: para pintura é fundamental escolher produtos que resistam a ação do TINTA EMBORRACHADA SOL e CHUVA composto de resinas e pigmentos resistentes a ação de intemperes. Não esqueça: as cores escuras possuem maior índice de absorção de calor e maiores chances de desbotarem enquanto cores claras refletem os raios solares interferindo na absorção de calor da superfície, ajudando a regular a temperatura dos ambientes internos.

Qualidade testada, aprovada e recomendada por diversos Sindicos.

As melhores soluções para síndicos quem vão reformar a fachada BH

Para maiores informações, entre em contato com a Renovo Reformas Prediais pelo site www.renovoreformas.com.br, pelo e-mail: contato@renovoreformas.com.br, pelo fone (31) 3473-2000 | 98687-2000 | 98890-2000

Reforma e Revitalização de espaços comerciais a importância da fachada e vitrine para uma loja, empresa e comercio em Belo Horizonte

Fachada é também a vitrine da sua loja empresa e comercio e merece um cuidado especial.

Deixe sua fachada com a identidade visual da loja, empresa e comercio.

A fachada é um vendedor que trabalha 24 horas por dia.

Tenha a melhor fachada da rua e conquistes mais clietes uma boa fachada traz valor a sua loja empresa cormecio.

Sua Fachada e sua vitrine 24 horas.

A primeira impressão é a que fica?

Sua fachada não pode ser ignorada, ela é a vitrine do seu negócio, ela chama o seu potencial cliente para dentro.

Uma boa reforma na fachada de uma loja, empresa e comercio pode contribuir para gerar interesse e até fidelizar os clientes, atrair novos consumidores e resultar numa percepção positiva sobre a loja, empresa e comercio, como uma marca que evolui, cresce e se moderniza. Confiante nesse propósito, a Renovo Reformas, da aos empresários uma oportunidade, de investir em uma nova “roupagem para sua fachada” para sua loja, empresa e comercio.

De acordo com o empresários, a nova fachada vai gerar resultados positivos para seu negocios.

Melhorar a aparência da sua loja, empresa e comercio e aumentar suas vendas.

Uma boa reforma e limpeza da sua fachada vai deixala mais interessante e diferente e vai gerar comunicação eficaz e empatia com o seu cliente.

Renovação da fachada:

Uma necessidade.

A primeira impressão é a que fica da sua fachada vitrine.

Fachada de Loja como atrair seu cliente para dentro da loja?

Os primeiros fatores a serem percebidos pelo potencial cliente são a fachada e a vitrine, e o impacto pode ser positivo.

A fachada destaca os principais aspectos da vitrine. Ela funciona como um convite para que as pessoas conferirem as novidades da sua loja, empresa cormecio.

Oferecer serviço de qualidade é tão importante quanto manter o visual da loja sempre atrativo.

Deixe sua fachada atrativa para o seu cliente.

Deixe sua fachada com aspecto atraente e visível.

Além de estar limpa a sua fachada precisa parecer limpa sempre.

A fachada deve estar sempre limpa, sem rachaduras, manchas ou pichações, assim como a calçada, que quando bem cuidada, valoriza a loja, empresa e copmercio. Buracos ou obstáculos, além de causarem acidentes, fazem com que as pessoas não observem as fachadas e vitrines.

Pense que a fachada deve ser atraente e visível tanto de dia quanto de noite.

Além de atrair novos clientes, você também valoriza o espaço, deixando com aspecto mais limpo e o melhor de tudo, personaliza seu imóvel.

Sua casa é onde sua vida está.

Por isso a Renovo tem a reforma e pintura predial ideal pra você e sua empresa.

SERVIÇOS

As edificações, poucos anos após sua construção, requerem serviços de manutenção preventiva nas suas fachadas, e com o passar do tempo, manutenções corretivas das mesmas.

A Renovo Reformas se especializa na realização de serviços de:

Limpeza de fachadas

Lavagem e hidrojateamento de fachadas dos mais diversos materiais.

Manutenção / Restauração de fachadas

Serviços de recuperação de estruturas e argamassas, reposição de revestimentos, rejuntamentos, pinturas, texturização, entre outros.

Impermeabilização de fachadas

Aplicação de silicones, resinas e vernizes em diversos acabamentos.

Retrofit de fachadas

Elaboração de projetos e execução de serviços de retrofit de fachadas, substituindo revestimentos e janelas, valorizando a edificação.

Tratamento de trincas

Tratamento técnico de trincas, evitando infiltrações e problemas estéticos.

Recuperação estrutural

Recuperação das estruturas da edificação, garantindo a estabilidade da construção.

Tratamento de juntas de movimentação

Substituição total ou parcial do material de preenchimento de juntas de movimentação dos revestimentos das fachadas.

Calafetação de janelas

Calafetação do perímetro das janelas das fachadas, impedindo o ingresso de água nestes locais.

Construção Civil - Manutenção Predial

Pintura - Fachadas, Internas e Garagens

As pinturas são consideradas acabamento final e devem ser executadas após as superfícies receberem todos os tratamentos necessários. Nas superfícies externas e áreas molhadas em alvenaria devem ser aplicadas tintas acrílicas, que são mais resistentes às variações do clima e nas áreas internas em alvenaria podem ser aplicadas tintas à base de PVA.

Hidrojateamento

Lavagem das superfícies com alta pressão e utilização, quando aplicável, de produtos químicos adequados.

Tratamento de Trincas

As trincas são abertas em cunha, limpas e preenchidas com Mastique de Elasticidade permanente. Antes do tratamento das trincas é necessário que se faça uma verificação geral nas superfícies para detectar a existência de substrato solto. Após o tratamento, a trinca deverá ser restaurada/corrigida com Massa Acrílica, Textura ou Massa Base, conforme aplicável.

Tratamento de Pastilhas

A primeira etapa dos serviços é a lavagem das superfícies por hidrojateamento, posteriormente é realizada verificação para detectar a existência de pastilhas ou substrato soltos. As pastilhas soltas são trocadas; utilizamos um método inovador para manter a homogeneidade visual da fachada e, por fim, as superfícies são rejuntadas.

Grafiato

É um revestimento de alta espessura, composto de resina acrílica, aditivo hidrorrepelente e quartzo. Indicado para decoração das áreas internas e externas, pois produz um design diferenciado, com "ranhuras".

Tratamento de Tijolo Aparente

As superfícies são lavadas por hidrojateamento. Eventuais tijolos danificados são substituídos por similares. O acabamento final é feito com a aplicação de Verniz Acrílico e/ou Silicone, conforme padrão atual do condomínio.

Textura

No mercado existem diversos tipos de textura e formas de aplicação. Por exemplo: texturas lisas (aplicadas com rolo), texturas hidrorrepelentes, grafiatos e outras. Somos especialistas na aplicação de texturas, inclusive sobre pastilhas e fulget.

Limpeza pós-obra

Após a construção ou reforma, existem sujeiras específicas, que ficam impregnadas no imóvel e seus complementos, como restos de cimento, gesso, cola, tinta em revestimentos, vidros, armários, etc. Cuidar de cada detalhe é uma das nossas principais preocupações, para que o empreendimento, seja ele empresa, comércio, indústria ou residência, esteja pronto para receber o usuário final, pois após a finalização da colocação dos azulejos e rejuntes, dos acabamentos e da pintura, sempre sobram resíduos, que podem danificar o imóvel.

Condomínios Empresas e Comércio devem ficar atentos aos sinais de infiltração na fachada e telhado para evitar prejuízos. Por ser um problema que evolui silenciosamente e rápido, é fundamental eliminar os pontos de infiltração.

Serviço de pintura: dicas para escolher o melhor.

Estética, proteção e valorização do imóvel. Uma pintura predial de fachada de qualidade pode fazer muito por qualquer edificação, prédio, loja, empresa, condomínio e comércio.

Projeto arquitetônico de fachada, novo conceito de linguagem arquitetônica para sua fachada valorizando as cores que caracterizam a sua logo na sua fachada em Belo Horizonte.

Restauração Tratamento de Trincas e Fissuras em Fachadas Vedação de infiltrações em Pastilhas e Cerâmicas Revitalização Hidrofugante de fachadas impermeabilização. Condomínios devem ficar atentos aos sinais de infiltração para evitar prejuízos. Por ser um problema que evolui silenciosamente e rápido, é fundamental eliminar os pontos de infiltração,

Renovo Refomas Construindo e reformando sobre fundações sólidas desde 1978 até hoje, a nossa história segue sendo construída e reformando cada vez mais perto de você com profissionalismo e solidez hoje e sempre.

Replaneje a distribuição das mesas do escritório e do espaço de trabalho.

Crie flexibilidade sem impactar a produtividade.

O período de quarentena provou que o home office pode ser mais utilizado. Por conta disso, empresas estão redefinindo seus escritórios e buscando formas de reduzir custos com o espaço.

Hoje, escritórios dispõem de diferentes soluções para o trabalho, mesas assignadas, mesas colaborativas, mesas compartilhadas ou espaços de coworking. Mas, para que funcionem, é preciso planejamento e controle.

Bofa está otimista com a construção civil e considera a Cyrela sua ação preferida do setor.

Para isso, conte com a Renovo Reformas!