A reforma predial é uma das mais complexas e geralmente exige mais tempo para ser concluída. Ela costuma envolver as áreas comuns do edifício, como por exemplo portaria, garagem, corredores, escadas e elevadores, e pode ser feita tanto para restaurar quanto para modernizar o condomínio. Como existem diferentes tipos de prédios e fachadas, os valores a serem investidos na reforma predial também podem variar bastante. As principais opções de reformas prediais em Belo Horizonte são:

 

Reforma de edifício residencial: os edifícios residenciais apresentam como característica marcante o fato de que geralmente eles oferecem mais áreas de convivência comum, como por exemplo salão de festas, piscina, academia, churrasqueira, parque infantil, etc. Esses locais muitas vezes estão deteriorados e precisam passar por uma reforma para se tornarem mais modernos e funcionais.

 

Reforma edifício comercial: existem diversos tipos de edifícios comerciais, como por exemplo os que abrigam lojas, clínicas, escritórios, empresas, serviços públicos, etc. Para cada um desses setores pode ser necessário priorizar aspectos diferentes na hora da reforma predial, por isso é importante conhecer as peculiaridades do edifício e pensar em soluções para que a obra possa valorizar o imóvel e fachada.

 

Reformar fachada de edifício: Impermeabilização de edifício: Para uma impermeabilização rígida, que é indicada para subsolos, galerias e piscinas enterradas, para uma impermeabilização flexível, que pode ser usada em coberturas, lajes e terraços.

Reformar entrada e acessos de edifício: O investimento incluindo a instalação de rampa de acesso feita em concreto com piso antiderrapante.

Pintura de edifício: Das áreas internas ou nas áreas externas, incluindo os materiais e a mão de obra.

Reforma da área de lazer: incluindo a restauração e revitalização.

Reformar portaria: incluindo a pintura, troca do mobiliário e iluminação nova para a portaria.

Reformar garagem do prédio: para uma garagem, incluindo o nivelamento, contra-piso e assentamento de cerâmica.

Reforma escadas edifício: investimento para um edifício com escadas.

Síndicos, administrador, administradores de Condomínios deve manter os serviços em dia para garantir a segurança dos moradores e evitar processos civis, alerta advogados especialista Belo Horizonte e Região Metropolitana.

No caso de responsabilidade objetiva, pouco importa a culpa; se o dano foi causado, deve ser indenizado.Toda vez que o síndico cometer um ato doloso, ou imprudente, ou negligente, ou com imperícia estará comprovada sua culpa. Contra os síndicos, o que mais se verifica é a culpa contra a legalidade. O síndico tem deveres legais, por ser representante de toda a comunidade condominial.

Se você gostaria de saber os valores cobrados por diferentes serviços que costumam estar inseridos tanto na reforma de edifícios residenciais quanto comerciais, então ligue agora para Renovo Reformas 31 3473-2000 | Whatsapp 98687-2000 | Whatsapp 98890-2000 | E-mail renovolimpeza@gmail.com e confira: