Patologias das fachadas, condomínio em o
Belo Horizonte Tratamento e Reforma de F
BH Tratamento de Fachadas Fissuras Trinc

Falta manutenção no meu condomínio e agora, Consequências da ausência de manutenção em edificações, Por que é importante realizar uma manutenção predial preventiva, O que não pode faltar na manutenção preventiva de condomínio, Manutenção Predial, Manutenção no Condomínio, Belo Horizonte e Região, Grande Belo Horizonte, 

Como assegurar que a edificação não traz risco à segurança dos usuários?

 

Inspeção e manutenção predial e a responsabilidade do síndico.

Riscos em fachadas sem manutenção

 

Especialistas em segurança afirmam que a inspeção do prédio regular é a chave para se prevenir contra graves problemas estruturais, contribuindo para a saúde financeira dos condomínios.

 

A inspeção predial como garantia de segurança e proteção

 

Realização de inspeção em edificações comerciais, residenciais e industriais, com a identificação de patologias, indicação de soluções caso a caso, como por exemplo:

Fissuras / Trincas / Rachaduras;

Infiltrações / Falhas na impermeabilização;

Desplacamento de acabamento de fachadas;

Instalações prediais inadequadas trazendo riscos ao usuários;

Falhas no conforto e acessibilidade;

Não atendimento ao projeto especificado/adquirido;

Elaboração de Manutenção para edificações.

 

Supervisão Técnica de Fachada

Apoio técnico à síndicos administradoras de condomínio e síndicos profissionais no cumprimento de suas obrigações, na manutenção da fachada com suporte técnico e serviços consultoria, que além de proporcionar tranquilidade e segurança para o condôminos e demais usuários da edificação, inibem qualquer possibilidade de sanções punitivas como autuações, notificações, e preveni – a quanto à fiscalizações de órgãos regulamentadores que estão cada vez mais rigorosas.

 

A Prefeitura de Belo Horizonte permite solicitar a fiscalização de fachadas e marquises mal conservadas. Esse serviço é feito para verificar as condições de conservação de fachadas de edificações e marquises. Cabe ao síndico ou responsável pela edificação solicitar anualmente uma vistoria para avaliar as condições e assim promover ou não as manutenções necessárias.

 

Fachadas, muros e marquises mal conservadas geram grave risco à população. A queda de partes ou pedaços inteiros pode levar uma pessoa à óbito, além de descaracterizar o empreendimento, gerando outras patologias como infiltrações, exposição de ferragens, etc.


Como o gestor da edificação pode prevenir-se, minimizar as incertezas e riscos à segurança dos usuários, com a contratação de serviços da Renovo Reformas Prediais.

O papel do revestimento da fachada nos edifícios.

Prazos de vida útil de projeto e garantia e frequência de manutenção de fachadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O papel do revestimento da fachada nos e