top of page
  • Foto do escritorReformas Prediais BH: BH Construção | BH Manutenção Predial

Fachada do prédio descascando e esfarelando: saiba como consertar!


Parede descascando e esfarelando: saiba como consertar!


Apesar de comum nas casas brasileiras, o problema deve ser resolvido para preservar a saúde dos moradores


Quando a parede descasca ou esfarela, o problema pode estar associado à umidade ou ao descuido com a limpeza na hora da pintura.


Uma parede descascando nunca é uma boa notícia. Além de interferir na aparência da casa, a qual queremos sempre com o aspecto de nova e limpa, a situação pode contribuir para a proliferação de fungos e bactérias e ameaçar à saúde dos moradores.


Infelizmente, esse é um problema muito comum e está associado à umidade ou ao descuido com a limpeza na hora da pintura. O lado positivo é que há solução, por isso, reunimos algumas dicas abaixo para você combater o inconveniente:


Por que as paredes estufam e descascam?

Uma das causas comuns que explicam as paredes estufadas e descascando é a umidade, que pode criar um cenário propício para a proliferação de fungos e bactérias. "É comum que essas sejam paredes de ambientes úmidos, como banheiros, áreas externas e lavanderias. O principal problema é causado por vazamentos internos", explica a arquiteta Natalia Salla, à frente do escritório homônimo.


Outra situação que ocasiona umidade nas paredes é a falta de uma impermeabilização adequada durante a construção ou mesmo a ausência de ventilação do ambiente.


Além disso, a falta de limpeza ou o descuido com ela durante o processo de pintura também pode fazer com que uma parede estufe e descasque, daí a importância de fazê-lo com cautela ou contar com a ajuda de uma equipe especializada.


Fonte:

revistacasaejardim.globo.com


bottom of page